Fã-Clube Oficial NXZEIRAS | Site Oficial: NXZERO (biografia)


NXZERO (biografia)

Em meados de 2001 surge a banda em que nos próximos anos será denominada uma das maiores bandas de rock nacional.
Banda inicialmente composta por Daniel Weksler (atual baterista), Fi Ricardo (atual guitarrista), Gee Rocha (atual guitarrista e back-vocal) e Yuri Nishida (ex-integrante da banda), apenas quatro rapazes que faziam um som independente e buscavam divulgar sua banda na internet.
Denominada "NXZERO Granada" a banda lançou seu primeiro trabalho em 2003 e já começava a fazer diversos shows em algumas casas noturnas como: Hangar 110.
Com uma equipe até então pequena, o guitarista Gee Rocha ajudava no design de flyers dos próximos shows e camisetas promocionais da banda.
As músicas dos rapazes começaram a ser divulgada por um grupo simbólico de fãs que acompanhavam a trajetória da banda e postavam em blogs e fotologs a agenda para mais pessoas conhecerem o trabalho do NXZERO Granada.
Os shows começavam a se tornar cada vez mais volumoso e eles cada vez mais buscavam fazer shows em locais de São Paulo e reunir amigos para acompanhar esse sonho que cada vez mais se tornava maior.
Logo em 2004 a banda sofreu uma nova formação pela qual deu origem a formação atual, Di Ferrero agora era vocalista já que Yuri Nishida não fazia mais parte do NXZERO Granada, outra mudança também foi que o nome NXZERO Granada reduziu para NXZERO (nexo zero).


O quarteto formado por duas guitarras, uma bateria e vocal agora estavam fazendo shows do lado de bandas que hoje em dia são um sucesso, nomes como: Hateen, Gloria e Envydust eram visíveis nos flyers que ganhavam um slogan mais diferente da banda NXZERO.

Mas foi em 2006 que a banda NXZERO ganhou um destaque na mídia nacional (já com Caco Grandino baixista na formação), quando eles conseguiram a primeira posição (mesmo ainda na independência) no programa "Disk MTV".

E este foi o ponta-pé que fez a banda logo depois assinar contrato com a grande gravadora Arsenal Music, na qual tem profissionais renomados como: Rick Bonadio.
O primeiro trabalho na Arsenal Music, chama-se " NX ZERO", obteve um sucesso incrível com as músicas "Além de Mim", "Razões e Emoções" e "Pela Última Vez" que hoje em dia ainda fazem parte da grande lista de sucessos do NX Zero.
(confira este e outros clipes, Clicando AQUI)
Já em 2006 os meninos fizeram uma participação especial no DVD "MTV ao vivo 5 Bandas de Rock" com quem dividiram palco com bandas como Hateen e Forfun.
O próximo álbum foi lançado dois anos depois e chama-se "Agora", sua turnê foi sucesso pelo Brasil inteiro e não foi diferente nas rádios que não paravam de tocar os sucessos "Cedo ou Tarde" e "Daqui Pra Frente".
Deste CD também foi retirada grandes parcerias como a de Di Ferrero com Túlio Deck na música "Tudo Passa" que ganhou uma versão exclusiva no lançamento da turnê AGORA contando com a presença do rapper Túlio Deck:
Com este disco a banda ganhou o Grammy Latino e alguns prêmios. O mais recente álbum os integrantes já é um dos mais vendidos segundo alguns sites e também contém sucessos que já ganham o gosto do público.
"Sete Chaves" já têm sua turnê que está em divulgação pelo Brasil e músicas como "Espero a Minha Vez" e "Só Rezo" já são consideradas uma das favoritas pelos fãs da banda.
A trajetória destes cinco rapazes ( Di Ferrero, Gee Rocha, Caco Grandino, Daniel Weksler e Fi Ricardo) vai muito além do que citamos acima, pois é uma história repleta de determinação, luta e conquistas pelas quais uma legião cada vez maior de fãs acompanha diariamente através de notícias transmitidas aqui no NXZEIRAS.
Saiba mais sobre cada integrante do NX Zero, clicando nos botões abaixo:




- Biografia feita pela equipe do NXZEIRAS